terça-feira, 12 de maio de 2009

Guarde este Nome!

“Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim”.

Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do Conselho de Ética
Há 2 semanas li uma reportagem nas páginas amarelas de Veja, onde o deputado Michel Temer afirmava que o congresso não pode pagar pelo descaminho de ALGUNS (A,B ou C) poucos deputados........
Menos de uma semana depois e, temos TODO o abecedário envolvido... M de Michel Temer incluso.
No fundo, ele tem TODA a razão.
Temos a MAIOR democracia do mundo! Como tudo aqui nas paragens brasilguaias ( temos tudo ... Maior do Mundo!!!!). Mas alguém já se perguntou se, e somente se, por hipótese NÃO FOSSE OBRIGADO A VOTAR? Será que alguém iria lá perder o seu tempo? Tenho minhas dúvidas, mas acho que não. Nos Estados Unidos (esta sim, a maior democracia do mundo), NÃO é OBRIGADO a votar! Num país de 300 milhões de habitantes, comemoraram porque Obama teve 64 milhões de votos e Mc Cain, 56 milhões ( aprox. 30% da população) foi as urnas. Uma vitória da democracia. Nunca antes nesse país.... houve uma mobilização tão grande!
Entretanto, obrigado ou não, somos NÓS que colocamos ELES lá!
Mas QUEM são ELES?
Ora, ELES, somos NÓS!
ELES são os REPRESENTANTES do povo. ELES, são O POVO!
Não adianta espernear, dizer que VOCÊ não votou nele, votou em OUTRO, mas NÓS (O POVO), votamos. E o OUTRO, é tão ruim (ou mais) do que ELE!
Não adianta dizer que “brasileiro” não sabe votar (O Pelé que o diga). VOCÊ é brasileiro (ou se esqueceu disso?).
Claro que tem gente boa, mas mesmo os bons acabam se CONTAMINANDO. Veja o Gabeira, o Suplici......
Só me falta agora acharem algo do Cristovam Buarque.
Esse sim, é porreta. Cheio de (boas) idéias. Batalhador da EDUCAÇÃO, mas educação de verdade. Não esta que está aí, apresentando Quantidade ao invés de Qualidade.
Sabiam que ele disse que a única forma de melhorar a educação era OBRIGAR a todos os funcionários de todos os níveis de governo, deputados, vereadores, senadores, etc, a matricular seus filhos em escolas públicas.
Não pode? Fere os “direitos humanos”? Fere o direito ESCOLHA?
Não fere NADA!
Basta fazermos um “Movimento Popular” e mudarmos a constituição. Você sabia que o POVO pode MUDAR a Constituição?
Basta mover uma “Ação Popular” (Segundo Constituição Federal/88, no inciso LXXIII do art. 5º: ) (LEI Nº 4.717, DE 29 DE JUNHO DE 1965.)
“Qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência.
Trata-se de um remédio constitucional, o meio do qual se pode valer qualquer cidadão, que comparecendo perante o Estado-juiz, denunciando a existência de um ato lesivo ao patrimônio público, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural.”
Entretanto, mudar a Constituição é mais fácil que mudar os Costumes! Será que QUEREMOS, mudar nossos costumes? Queremos que as coisas realmente sejam corretas, queremos acabar com o nosso popular "jeitinho”? Queremos perder a esperança de um dia também poder “mamar”?

Pois é. Se nossas respostas foram SIM, mão a obra! Vamos inserir um artigo na Constituição que, ao ESCOLHER ser eleito para algum cargo, ou ao ESCOLHER fazer um concurso para “mamar nas tetas do governo”, você estará se COMPROMETENDO a colocar seus filhos em escolas públicas, até por uma questão de ECONOMIA!

Outra regra que sugiro: Se nenhum candidato obtiver pelo menos 10% de votos, deverá ocorrer nova eleição e, os concorrentes NUNCA mais poderão concorrer a nenhum cargo público!

Outra: Todo postulante ao cargo de administrador (prefeito, governador, presidente, diretor, etc), DEVE passar por um teste prático de administração. Deve ser colocado frente a um computador e “jogar” num SIMULADOR (SimCity por exemplo), durante um certo período de tempo. Caso a cidade administrada, neste tempo, não atinja níveis razoáveis nos indicadores de performance, esse candidato a candidato será IMPEDIDO de concorrer.

Complete com suas sugestões e vamos nos MOBILIZAR. Quem empunha esta bandeira?

Um comentário:

  1. Date: Tue, 12 May 2009 23:39:13 -0300
    From: marciaggoncalves@gmail.com
    To: robervalbarioni@hotmail.com


    É realmente, a vontade de não votar é grande.

    Você conheceu na autolatina, um Marroquino chamado Moses Benadiba?

    SDS

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.