terça-feira, 5 de maio de 2009

AÇÃO; SUPER AÇÃO; SUPERAÇÃO!

É FENOMENAL a capacidade de SUPERAÇÃO do povo brasileiro.
Basta ver seu Ídolo SUPERAR uma adversidade (Roooooooonaldo!), para esquecer de tudo, da vida, dos impostos, das falcatruas da corja de “parlamentares” que assola o país.
Nosso suado dinheiro é usado para pagar passagens aéreas pra Europa, Estados Unidos, Japão, para namoradas, parentes, amigos dos “parlamentares”, milhões de reais “jogados na lata do lixo do mundo”, mas tudo bem...... Roonaaaaaaaaaldo (o fenômeno) marcou um gol........
O povo está atolado em dívidas, a crise vem piorar a situação, há desemprego, mas tudo bem....... o Curingão foi campeão, ô meo!!!!!
As empresas, antes sérias, se acostumaram às propinas para conseguir obras, todo mundo (parlamentar, amigo de parlamentar ou apadrinhado de parlamentar, claro), leva a sua parte em TODOS os negócios (ou serão negociatas), com NOSSO suado dinheiro, mas tudo bem.... O Mengão foi campeão, ô meo!!!!!
Já compararam o futebol ao circo romano. A única diferença é que lá, quem estava na arena lutava para continuar vivo. Hoje, nossos gladiadores modernos são coniventes com o sistema. Eles também se locupletam com a miséria do povo. Ganham milhões, ganham em Euros, deixam o país em busca de fama (mais fama) e dinheiro (mais dinheiro), enquanto o povo, come o pão que o “governo” amassou.

Não tenho nada pessoal contra Ronado, Ronaldinho (o gaúcho), Kaká, Keké ou Kiki, mas esses gladiadores da atualidade “enganam o povo” e ajudam os “parlamentares” a amealhar nosso rico dinheirinho.
Como? Coringão e Mengão foram campeões. Na câmara (deveria ser a de gás) os deputados bradam por justiça!
- Querem acabar com meu casamento? Como vou sair do MEU Estado (note que o Estado é Dele), para vir “trabalhar” (cof,cof,cof) os 3 (isso mesmo, três) dias semanais na Capital (Ilha da Fantasia), sem trazer minha mulher? Ela vai me abandonar!!!
Ora, senador (ou deputado, sei lá), no seu caso, seria até uma benção, mas como o Sr. mesmo dispensa esta benção (se livrar da mulher), faça como todo e qualquer trabalhador de qualquer país, (inclusive do Brasil), quando viaja a serviço e quer levar sua consorte; pague do seu bolso a passagem dela! Aliás, o Sr. ganha bem (entre outras coisas, já que trabalhar mesmo não trabalha), para isso.
Mas o Povão tá feliz...... deixa o “coitadinho” do deputado (ou será senador?) “tirar uma casquinha”!
- Quem sabe um dia eu chego lá a aproveito também! Ou quem sabe eu conheço um desses e ele me dá “uma boquinha” também!

A história de Superação dos brasileiros, e Ronaldo é um exemplo, pode e DEVE ser mostrada, cantada em prosa e verso. Nada contra.
Aliás, a história desse Ronaldo é uma bela história, mas..... e o povo com isso?
Aqui, infelizmente é que chego a terrível conclusão:
O povo, tem TUDO a ver com isso.
Foi o povo que elegeu os vereadores, deputados, senadores, presidentes, corruptos.
É o povo que vai, como gado, levar seu suado dinheirinho pra ver histórias de superação com Ronaldos nos campos do Brasil.
É o POVO que deixa as coisas como estão porque tem a Esperança de um dia conseguir mamar nas tetas do governo.....

Como eu disse antes.... não sei da verdade, não tenho a pretensão de ser dono dela.
Só quero fazer você “Pensar”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.