domingo, 12 de agosto de 2012

Dias dos Pais….. Olimpíadas…. 2012


Ser pai é participar da Olimpíada da vida.

Hoje pela manhã, vendo uma foto, lembrei meu velho e adorável pai. Neste ano de 2012, o dia dedicado aos pais coincidiu com o encerramento das Olimpíadas de Londres.

Meu pai foi um representante do “espírito olímpico”, sem nunca ter participado de uma Olimpíada, sem nunca ter praticado um esporte, exceto aqueles esportes que todos praticamos quando jovens. Aliás, uma das primeiras coisas que lembro de meu pai é ele me levando no colo, com uma toalha cobrindo minha cabeça, para a piscina do clube Esperia, pois para entrar era preciso passar por um “túnel de água” e isso me apavorava. Então ele me carregava e protegia minha cabeça, enquanto contava uma piada ou um causo pra me distrair.

No início é o treinamento, ansiedade para o levantamento de peso, as noites sem dormir.... treinando...
Seguem-se as corridas. 100, 200, 5000, 10000m a procura de leite, das roupas, do alimento.. a Maratona da sobrevivência....

Com o crescimento, vem a angústia do futuro. O arqueiro estica a corda do arco, mira onde pensa ser o alvo e solta a(s) flecha(s). Depois, só resta ficar torcendo para que o alvo escolhido seja realmente um bom alvo e, caso a flecha não chegue lá, caia no meio do caminho, corre o pai para ajudar a reerguer e tentar mais uma vez, aquele mesmo ou outro alvo.


Mais um voo e o pai fica olhando, de longe, torcendo, orando, zelando...

O tempo inexorável passa, mas mesmo longe, sempre esteve presente, nunca lutando por medalhas para ele e sim nos ensinando a busca das próprias medalhas, sempre com dignidade, educação, ética e outras tantas virtudes que ele apresentava pelo exemplo.

Exemplo da “cara legal”, de pai, de homem, sempre pensando no próximo.
Claro que tinha “defeitos”!!! Quem não tem???? Mas as qualidades sempre deram de 1000 a 1 nos defeitos.

Onde você estiver.... super bjo! Muitas saudades. Até um dia..... se eu merecer que Deus permitar minha ida para perto de você novamente.....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.