terça-feira, 30 de junho de 2009

EDUCAÇÃO - TRIBUTO ao CQC

Dizem que o humor, advindo da inteligência, é a dádiva divina que fez do homem o ser mais sábio da natureza. É a habilidade que o distingue dos outros animais, mais que o movimento do dedão, mais que andar ereto, etc....
Por outro lado, ainda no assunto humor, tem “aquela piada” da criação do mundo, quando Deus foi distribuindo dificuldades, catástrofes, agruras, etc., aos países, mas quando perguntado pelos motivos por querubins, Ele responde:
- É que nestes países vou colocar povos destemidos, determinados, corajosos, persistentes, que vão domar as agruras, sobrepor-se as catástrofes, vencer as dificuldades.
Feito isto, sobrou um belo pedaço de terra. Deus então olhou para aquele pedaço e sentenciou:
- Neste torrão, colocarei as praias mais belas, as mais verdes matas, água em abundância, todos os tipos de metais, preciosos e não preciosos, pedras..... e continuou despejando só coisas boas, ao que um querubim mais ousado pergunta:
- Mas Divindade, desculpe; porque tudo de ruim espalhado pelo mundo todo e este pedaço com tanta coisa boa?
Ao que Deus responde:
- Meu filho, em compensação vais ver a mer.. de povinho que vou colocar lá!!!!

Pois é, em matéria de humor, somos “um prato cheio”!
Mas o que tem isto a ver com Educação? Com CQC?
T U D O!
Hoje temos:
Pastelões de baixíssima qualidade, tipo “Zorra Total”, “Uma escolinha muito louca”, (cópias baratas do humor do Chico Anísio), “A praça é nossa”, (nossa!!!!! Que saudades do velho Nóbrega!), “A grande família” e “Toma lá, dá cá”, (Cópias baratíssimas da Família Trapo), . Aliás, não sei onde essa gente arruma TANTA besteira junta!
Se, ao invés de programas de humor que mais trazem tédio do que outra coisa, os canais de TV dessem mais espaço para este tipo de programa, que faz do humor NATURAL que é este país e este povo, uma ARMA contra a corrupção, os desmandos, as maracutaias, abrindo os olhos do povo, utilizando a sua própria linguagem, quem sabe abreviaríamos em alguns séculos o nosso tormento.
Há que se louvar a imprensa (TVs inclusas) que hoje dão ampla cobertura aos descalabros que, sempre ocorreram, mas que passavam em branco para a população. Penso que a continuar assim, dentro de 3 ou 4 séculos, seremos um país descente, com um povo esclarecido, votando em gente que realmente pense (primeiro) no bem estar da população e do país, ao invés de pensar no seu próprio bem estar e de seus apaniguados.

Entretanto, minha tese é de que, se existisse um CQC (com a mesma qualidade) em cada canal de TV (mesmo nas TVs a cabo), abreviaríamos em séculos o nosso caminho.

Pense nisso.
Se entender que é bom, inicie uma campanha mandando emails para a Globo, Record, SBT, etc......., “cobrando nosso direito de ter programas de humor, pelo menos, no mesmo nível do CQC”.

2 comentários:

  1. Tb ADORO o CQC!!!!! O Panico era bom tb, mas foi corrompido e perdeu a essencia!!!! Agora eh só besteirol!!!! Perde de 1000000000 para o CQC...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigão!!!

    Achei formidável esse tema 'Educação - Tributo ao CQC'. Concordo com você em gênero, número e gráu que os atuais programas de humor deveriam dar lugar a um tipo de humor natural que serviria como arma contra os desmandos, maracutais, demagogias e principalmente corrupção. Acredito que seria quase que uma mudança cultural em nosso país e o início de uma pedra nos sapatos da maioria dos políticos desse nosso Brasil. Olha, estarei acabando de ler o blog e lhe enviarei outras opiniões, pois, não deu para ler tudo. Estou gostando muito, obrigado e um forte abraço.
    Kleber

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.