quinta-feira, 1 de novembro de 2012
PIOR QUE NÃO ENSINAR, é ENSINAR ERRADO!
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
A renúncia do GENUINO!!!!! eheheh
O Sr. (para não lhe atribuir um adjetivo mais adequado), José Genoino, disse logo após ser declarado culpado de corrupção ativa pela maior instância da justiça pátria, quando de sua “renúncia” ao cargo de assessor especial do Ministério da Defesa (ASPONE para os entendidos, uma vez que pela sua seleta educação, não deve saber absolutamente nada do assunto, mas isto não vem ao caso): "A Corte errou", afirmou. (com o seu infinito conhecimento de leis, jurisprudência, etc..) a "A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente. Condenou-me "sem provas" (grifo nosso). Com efeito, baseada na teoria do domínio funcional do fato e, nessas paragens de teorias mal digeridas, se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, construiu-se uma acusação escabrosa que pode prescindir de evidências, testemunhas e provas."
Como costuma fazer, falou, falou, falou sem dizer nada!
Disse também: ......"pouco importa se não houve compra de votos".
-Para ele não tem a MENOR importância se compram-se ou vendem-se votos, apoio, etc... Na democracia do Sr. Genoino (e do PT do Genoino), isto tudo é completamente NORMAL!
Disse ainda: "Esse julgamento ocorre em meio a uma diuturna e sistemática campanha de ódio contra o meu partido e contra um projeto político exitoso, que incomoda setores reacionários incrustados em parcelas dos meios de comunicação, do sistema de Justiça e das forças políticas que nunca aceitaram a nossa vitória.
-Esqueceu-se o Sr. Genoino que o projeto exitoso do PT deve-se única e exclusivamente a “esperteza matreira” do Sr. Lula, macaco velho de porta de fábrica, manipulador das massas, ganahndo a vida sem trabalhar, as custas dos pobres operários que ele tanto enganou e engana, que após dezenas de derrotas fragorosas, MUDOU o tom e passou a dizer que não mudaria nada na política do partido então no poder. E (espertamente, diga-se) após assumir, realmente não mudou, colhendo assim os frutos que 3 ou 4 governos anteriores haviam plantado. A “era Lula” foi uma era de “colheitas”!!! Lula colheu tudo oque foi plantado desde o famigerado Collor!
Além disso, esqueceu-se o Sr. Genoino, que os juízes que o julgaram, foram praticamente todos indicados pelo Sr. Lula ou por sua sucessora a presidente Dilma, que até o momento me parece acima de qualquer suspeita, tendo coragem para fazer mais (e melhor) que FHC e Lula juntos!!
...... "retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada".
-Aqui só cabe um comentário: se ele sai com a consciência dos inocentes, só posso deduzir duas alternativas.
1- Ela (do alto de sua magnânima e aprimorada educação), não conseguiu entender o que é consciência, ou
2- Existem serem humanos no planeta que “não tem consciência”, e este seria o caso do Sr. Genoino!
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Olá – Vende-se um VOTO!
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Aniversário de 60 anos!
Quase as vésperas de completar meus 60 anos, como diz minha amiga e inesquecível parceira de farra (Sandra Fiore), estou ficando mais sexy: sexagenário!
Tenho pensado muito nesses 60 anos. Quantas histórias vivi e presenciei. O nascimento do rock, Elvis, Bill Harley e seus cometas. O Sputnik (1º. Satélite a orbitar a Terra), a Laika (1ª. cachorrinha a orbitar a Terra) e Yuri Gagarin (1º. Homem a orbitar a Terra), todos russos. Vi também pela TV o 1º homem a pisar na Lua (o americano Armstrong) e os lançamentos das naves Gemini e Apolo, inclusive o desastre da Apolo 11.
Beatles, twist, hully-gully, Bee Gees, 3 Dog Night entre muitos outros. Aqui no Brasil, vi o início da ditadura. Estava na casa de meu tio (Plirts) coronel quando a coisa estourou. Lembro que fiquei apavorado e minha Santa mãe (Irma) me acalmava enquanto corríamos pra casa.
Foi um período obscuro, tenebroso. Eu morava em frente ao quartel general do 2º exército na R. Manoel da Nóbrega 1450. Ouvi a bomba que matou o soldado Mário Cosel Filho. Presenciei vários tiroteios em frente de casa. Segui as trajetórias do Carlos Lamarca, Mariguela e da Var-Palmares. Havia uma revista chamada Realidade (a Veja da época). Por ela, acompanhei a guerra do Vietnã.
Foi um tempo obscuro, mas sem ele não teria havido Chico Buarque, Tom Jobin, Edu Lobo, Vinícius e tantos outros que nasceram e se alimentaram da ditadura, nos brindando com músicas (e letras) que tinham sentido. Profundo sentido. (que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito, enquanto dure – toda gente homenageia, Januária na janela. Até o mar, faz maré cheia, pra chegar mais perto dela....).
Pela TV vi a morte de Disney e de J. F. Kennedy. Andei pela Paulista, Augusta, Pamplona. Brinquei no Ibirapuera. Estudei no LEP e tomei batida no Mestre e nos Titulares das batidas.
LEP, Oswaldão, diretório acadêmico, que promoveu um show com nada mais nada menos que Toquinho (que estava no início de carreira e era amigo de um colega), num auditório para mais de 500 pessoas, com 9!!! E ele fez o show todinho. Exclusivo!!!
Banda Mole, Batidas Coco Verde, acampamentos, O Trago Nosso de cada Noite!
Frequentei a rua Iguatemi e vi o 1º shopping (Iguatemi), depois que a rua estreitinha e de paralelepípedos, virou avenida e frequentei-o MUITO. Saíamos do LEP e íamos almoçar e/ou paquerar lá. Vi todos os demais shoppings, mas o Iguatemi sempre foi o 1º. Lá conheci uma maluquinha, lindíssima, que tinha um pai alemão maluco que saiu correndo atrás de mim com uma “pistola luger” do tempo da guerra. Ufa. Que sufoco. Tinha que pedir a minha cúmplice (San) para ir na casa dela busca-la dizendo ser sua amiga, pra eu “namorar” um pouquinho, mas depois da correria, achei que não valia mais a pena!!!
Olhando para trás vejo um livro cheio de aventuras. O casamento em 2 igrejas no mesmo dia, com mais 2 casais, morando todos na mesma casa (a de meus pais que foram morar no sítio).
Vi os Hippies, vivi o “paz e amor”, mas nunca usei drogas.
Fiz química, fiz estágio na Ford, trabalhei nela, na Chrysler, na Fiat (quando tive oportunidade de morar em Torino, Itália, por um ano), na VW, Autolatina e Mitsubishi.
Casei. 3 filhos MARAVILHOSOS e 2 netos LINDOS!
Tudo o que vivi é motivo para estar feliz. Poucos tiveram as oportunidades que tive.
As vésperas de completar meus 60 anos de vida cheia de lembranças, lembrei da festa dos 60 anos de meu velho e sábio pai.
Foi no sítio, com toda a família presente. Meus tios e tias (irmãos de minha mãe, mais velha de 13), primos-irmãos meus (18), com esposas, namoradas, filhos, etc... meus irmãos Pipo e família e Carlos José e família. Um mega churrasco com as demais comidas deliciosas que só a dona Santa sabia fazer. O velho deve ter ficado muito feliz com a super festa.
Daí uma amiga outro dia me disse. 60 anos! Tem que fazer uma “super festa”! Então fiquei pensando: fazer uma super festa para os meus 60 anos, pra que? Pra quem?
Os filhos de que tanto me orgulho e que moram nos US, não virão. A filha que adoro e os netos que moram em SP, não virão. Os tios e tias (que ainda vivem), não poderão vir. O mesmo ocorre com os primos, que moram hoje em SP, Bahia, Espanha. Os amigos da infância, não tenho mais contato. Dos amigos da juventude, uns moram em SP capital e interior, outros em MG, outros fora do país, não poderão vir. Das centenas de amigos da cidade onde vivo, poucos restaram após minha saída da gerência da Mitsubishi, quando eu alugava casas em 3 Ranchos e fazia festas a beira da piscina e, mesmo estes poucos, provavelmente não virão. Desesperança!
Mas ainda assim, sou feliz. Por tudo o que vivi e por tudo o que meus filhos representam, mas hoje, para rebater a desesperança, tive uma grata surpresa e um motivo a mais para me orgulhar.
Ao procurar uma matéria que fiz em 2011 sobre meu bairro o Jardim Paulista, no site: http://www.saopaulominhacidade.com.br/list.asp?ID=4935
Achei uma matéria sobre o Giratório, um restaurante que meu tio inventou e meu pai foi dono. Mencionei o mesmo na matéria e esta informação acabou gerando uma nova página, com várias pessoas contando suas histórias relacionadas ao Giratório. Fiquei muito emocionado e feliz por ter proporcionado esta homenagem (mesmo que indireta) ao meu velho.
Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar, até porque penso que será o único!!!!!!
A vida é MARAVILHOSA! Cada dia nos revela uma surpresa.
domingo, 12 de agosto de 2012
Dias dos Pais….. Olimpíadas…. 2012
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Vida! Qual o seu sentido?
A vida é sempre festejada, nas maternidades, dia após dia, novos seres chegam à luz. Em geral o ápice de uma espera de sete, oito, nove meses, uma espera angustiada principalmente quando é a primeira. Toda alegria explode, após o sofrimento das dores do parto, que não se enganem as mulheres, os homens também sentem..... como se um pedacinho da gente saísse para uma nova jornada.
Só felicidade! Choro, noites mal dormidas, cocô nas mãos, tudo MARAVILHOSO! Assim , famílias felizes recebem o segundo, o terceiro, os demais filhos, sempre com o mesmo entusiasmo. Tempos felizes, apesar das dores, da falta de dinheiro, das noites sem dormir, do sofrimento de ver um choro e não saber se é de fome, de dor ou simplesmente um pouco de manha para ter a mãe ou o pai por perto. O calor de um colo.
Vida ingrata! Nesta, a melhor época, temos (mormente o pai) que gastar a maior parte do tempo buscando o sustento da prole. O tempo que nos sobra, por maior que seja ainda é muito pequeno.
Vida ingrata, pois justamente este tempo, passa rápido. Quando menos se espera, os bebes que tanto cuidado necessitavam, já andam, comem, correm, brincam sozinhos.
Começa um tempo em que nós pais, só olhamos de longe. Tempo de contemplação. Da janela do prédio, a criançada brincando. Da rua da escola, a entrada, a saída, de casa, aguardando a chamada:
- 2hs da manhã! Trim.... trim..... ! Alo!
- Pai! Vem me buscar?
Claro que vamos.... cansados, mal dormidos, mas felizes e com a certeza de estar fazendo o melhor por eles além de saber que ainda precisam de nós.
Mas o tempo passa inexorável..... em pouco tempo, não tem mais telefonemas. Tem somente a apreensão de esperar acordado que eles cheguem. Ouvir o som do motor ou ver a luz do farol chegando...
Um pouco mais e a vida se encarrega de libertar cada vez mais os novos desbravadores da Terra. Se por um lado não há mais necessidade de tanto cuidado, por outro começa a aparecer aquele vazio que hoje imagino que todo pai e mãe sentem, sentiram ou vão sentir algum dia.
As flechas foram lançadas. A alegria agora está em vê-los alegres, felizes. A felicidade é saber que estão bem. A torcida agora é para que as flechas atinjam o que achamos que são os alvos corretos. Mas a vida não tem alvos corretos. Cada vida é especial, diferente e pode percorrer caminhos diversos. Então ficamos felizes ao saber que alvos foram atingidos, mesmo que tenham sido alvos que nem imaginávamos que pudessem existir.
O tempo vai passando, o vazio aumentando. Penso que é nesta hora que começamos a relembrar de nossos próprios pais. Ao ouvir uma música que gostavam... ver uma cena..... uma paisagem, um quadro, um filme.... e vem aquele sentimento de:
Eu podia ter aproveitado mais a companhia deles.... a sabedoria, os conselhos, a vivência, mas o tempo se foi, deixando somente a dúvida! Valeu a pena, mas e agora? O que fazer?
Na verdade não há nada mais a ser feito. Tudo o que era possível e que realmente fazia sentido, bem ou mal, foi feito. Tudo agora é sem sentido. Tudo sem objetivo. Sempre é 2ª. feira (parafraseando Aureliano Buendia!!!).
Trabalhar? Pra que, pra quem?
Se divertir? Porque? Com quem?
Na verdade descobrimos que agora, voltou a hora da “espera”. Esperar por um telefonema, esperar por um amanhã diferente, pois todo dia é monotonamente igual, esperar por um dia especial pra poder desejar feliz aniversário para alguém especial, esperar que a saúde, que costuma falhar exatamente quando mais se precisa dela não falhe muito cedo, esperar que quando a falha chegar não seja muito desgastante e, se for, que não dure muito. Que seja breve. Entretanto, ninguém sabe o que lhe é reservado. Assim, da mesma forma como um dia fomos avidamente “esperados”, agora só nos resta “esperar” o que o destino nos reserva, dia após dia, até um dia...... não ter mais nada...... a esperar.....
BLOGUIONI é o Blog do Roberval Barioni
EMBORA HAJA TANTO DESENCONTRO
PELA VIDA! (VINÍCIUS)
O QUE É BOM, DURA POUCO! (Artigo especial para Catalanos).
Estou há 11 anos em Catalão. Vindo de SP, muito bem recebido, querido por muitos e odiado por poucos, (graças a Deus) filho de pai industrial e comerciante (restaurantes, boite, bar, açougue, entre outras empresas), também com alguma experiência no ramo do comércio (barzinho, casa de batidas – caipirinha etc..., mercadinho, açougue, entre outros), sempre estive “ligado” no comércio da cidade, pois sempre tive muita vontade de proporcionar algo bom (no ramo do entretenimento e/ou alimentação) para retribuir o tanto que fui bem recebido.
Entretanto, apesar da cidade ter crescido muito nesses 10 anos, hábitos antigos não são fáceis de deixar, bem como hábitos novos (happy hour por ex.) não “pegam” facilmente e isso torna muito difícil investir dinheiro sem previsão de retorno.
Adicione-se a isto, o fato da (falta de) qualidade no atendimento. Lembro (horrorizado), numa das primeiras noites que passei em Catalão, quando fui comer no antigo Beto´s. Pedi uma porção de batatas e um suco. O suco chegou primeiro (ainda bem), com o copo sujo de baton. Sexta feira, casa cheia (penso que por não ter outra opção!). Olho para o copo e peço para o garçon “trocar de copo”. Muito espantado ele me pergunta o porque?
Explico que o copo está sujo de baton, ao que ele replica:
- Num vai adiantá porque a cisterna quebrou há 3 dias! Tá tudo assim......
Paguei e sai sem comer nem beber. O garçon “não entendeu o motivo!”
Só para mencionar, há ENORME diferença, por exemplo, entre um super mercado pequeno (Bretas) e um mercadinho que cresceu (São João). Um, foi planejado, construído, pessoal treinado, etc., para ser um Super Mercado. Outro, igual barraco de pobre, foi colocando um “puxadinho” aqui, outro ali, mas sem planejamento, sem atendimento, sem....... (melhor omitir).
Voltando ao entretenimento e não retornando até os áureos tempos do Beto´s, mas só para ficar no mais recente, vimos o Távolas iniciar “bombando”, e depois de alguns meses, ficar às moscas. Bom atendimento, bom ambiente, preço justo, mas......
Mais recentemente, o Carpe Dien. Bons pratos, capricho, preço justo, mas.....
Semana passada fui ao Bistrô DonaAnna. Local aconchegante, bem cuidado, de ótimo gosto. Menu muito bem escolhido, pratos muito bem decorados, como o ambiente, bom atendimento, bom gosto e (o que é mais importante) atenção aos detalhes (trocar toalhas na troca de clientes) e bom atendimento, além do preço justo, música suave (e de bom gosto).
Espero que Catalão já esteja pronto para esse tipo de estabelecimento e que este sobreviva, pois realmente merece. Só depende de nós.
EDUCAÇÃO e CONCEITOS....
Temos a “tendência” de achar que DEVEMOS ser TODOS IGUAIS!
Desde os primórdios da pré escola, principalmente nas escolas não particulares, os professores (forjados nas faculdades públicas, aprendendo – e repetindo - que TODOS DEVEM SER IGUAIS), é impingida a idéia de que o ESFORÇO, vale tanto (ou mais) quanto o REAL CONHECIMENTO, pois TODOS DEVEM SER IGUAIS, CONHECER IGUAL, GANHAR IGUAL. (Será que os nossos políticos gostariam disso?)
- Coitadinho,... ele é meio burrinho, mas é tão esforçado!
- Coitadinho,... ele é tão DISCRIMINADO!!!!!
- Coitadinho,... ele é “de cor”!!!! (Como se fosse um DEFEITO DE FABRICAÇÃO)
Como os governos (municipais, estaduais e federal), têm necessidade de quantidade (em detrimento a qualidade), premia-se os despreparados.
Só para fazer uma comparação, no sistema americano, os professores são treinados para identificar aqueles que estão fora da média.
Para a “grande massa”, um estudo eficaz, mas direcionado para o que cada um é CAPAZ. Se John é capaz de ser mecânico, será mecânico. Nunca será um Engenheiro.
A diferença é que ambos serão respeitados, viverão bem, com todas as comodidades disponíveis, etc.
Na verdade, TODAS as religiões pregam: SOMOS ÚNICOS. Cada ser humano é ÚNICO, com suas características, boas e ruins (não gosto de falar qualidade e defeitos, pois o que é qualidade para um, pode ser um defeito para outro. Qualidade para uma sociedade, pode ser vista como um defeito numa outra. Defeito num certo momento, pode ser qualidade em outro).
E é exatamente essa individualidade que DEVE ser respeitada.
Ora, se TODAS as religiões, TODOS os Deuses ensinam que TODOS somos diferentes e, que exatamente essa diferença nos faz únicos, humanos, seres superiores, cada um com suas peculiaridades e capacidades, por que raios nossos educadores (educadores?) aprendem e repassam, sem questionamentos (quem sabe por este motivo nossos “ermanos” nos chamam de macaquitos!!!) essa balela de “SOMOS TODOS IGUAIS”?
Somos todos Únicos, diferentes, e por esse motivo, temos TODOS, o DIREITO de sermos tratados com educação, mas cada um segundo o seu merecimento. Não se quer dizer com isso que, uma pessoa rica deva ser tratada com mais educação que uma pessoa pobre.
Ambos têm que ser tratados com a MESMA educação.
Também a ambos DEVEM ser dadas as MESMAS OPORTUNIDADES.
Entretanto, se tratamos todos com a mesma educação, damos a todos as mesmas oportunidades e, se um fica rico e o outro pobre, um torna-se sábio e outro ladrão, não é culpa do governo, da sociedade, do sistema, da educação, dos professores, etc. É simplesmente uma característica da individualidade de cada um.
Ah, mas dirão os defensores dos “direitos humanos”!
O ladrão não pôde freqüentar as melhores escolas, foi submetido a uma parcela da sociedade que propiciou a sua marginalização....
Ah! Neste caso, falhou o governo, a sociedade, NÓS, etc...
Não demos as mesmas condições para este indivíduo.
Entretanto, os outros não podem pagar por esse erro. O cidadão honesto, cumpridor de seus deveres, pagante de seus (absurdamente altos) impostos, não pode ficar presos em suas casas, enquanto o “coitado”, que foi submetido aos rigores da vida e tornou-se um ladrão, fica “ livre, leve e solto” desfrutando das “igualdades” oferecidas pela nossa benevolente sociedade.
Não temos a menor intenção de encerrar o assunto, nem tampouco sermos donos da verdade. Ao contrário, só pretendemos que você comece a pensar.....
Nice... França
Principais locais
- Château
- Monument aux morts
- The port
- Cours Saleya
- Jardin botanique de la Ville de Nice (botanical garden)
- Musee Massena
- Marché aux fleurs
- Old Nice
- Grand Hôtel Impérial
- Fort du Mont Alban
Praça Masséna
Place Garibaldi
Praça Rossetti
Nice Observatorio
Cusinha
- Beignets de fleurs de courgettes
- Ratatouille
- Pichade
- Pissaladière
- Pan-bagnat
- Socca
- Soupe au pistou
- Tourte de blettes
- Daube
- Farcis
- Salade niçoise
Historia
Fundação – Primeiros assentamentos humanos na região de Nice datam de 400,000 anos; a Terra Amata sitio arqueologico mostra um dos mais antigos usos do fogo e casas datadas de aprox. 230,000 anos. Nice (Nicaea) foi fundada em 350 BC por Gregos de Massilia (Marseilha), com o nome de Νικαία ("Nikaia") em honra da vitoria sobre os visinhos Ligures (Nike é em Grego a deusa da vitoria), tornando-se logo um dos portos comerciais principais da costa lígure. Tinha uma importante rival a cidade Romana de Cemenelum, que continuou a existir até os tempos das invasões Lombardas. Ruinas de Cemenelum ainda existem num distrito de Nice.
Historia
Festival de Sanremo (Musica)
O Teatro Ariston hospeda o celebre Festival anual de Musica de Sanremo, uma disputa muito popular de músicas, desde 1951. A internacionalmente famosa canção "Nel Blu Dipinto di Blu", conhecida também como "Volare", foi cantada em primeiro lugar neste festival, por Domenico Modugno em 1958. Festival muito popular, já premiou uma música de Roberto Carlos.
Cusinha
Historia
Principais locais
Historia
Principais locais
- Basilica de San Giacomo e San Filippo (1675-1681), edificada no século 11.
- Igreja de Santa Maria del Canneto (século 10 ou 14).
- Igreja de San Martino di Tours.
- Convento de San Domenico (160-1490). Tem pinturas de Ludovico Brea.
- Palacio Asdente (1473).
- Palacio Curlo (1448).
- Palazci Vivaldi (1458).
Turismo e recreação
Historia
Locais de interesse e monumentos
Eventos
Historia
Principais locais
- Parish church of St. Ambrose.
- Palazzo Ferrero de Gubernatis Ventimiglia.
- Saracen Tower.
- The Muretto, a wall with 550 tiles signed by celebrities.