sábado, 9 de outubro de 2010

2º. Dia em ROMA! VATICANO.

Acordamos (meio) cedo (meio, pq a Raquel demora “um pouco” pra acordar). Descemos pra tomar café as 8:30hs (o café começa as 7:15hs). Não tinha quase mais nada!!!!! Kkkk
O hotel aqui, ao contrário do hotel de Lucca, não é dos melhores. A TV não funcionou, o quarto é “meio” esquisito, etc.... mas, tudo bem!!!
Fomos de carro até perto do Vaticano. Combinamos de deixar o carro (se achar um lugar para estacionar, como ontem), e ir a pé. Depois do Vaticano, Metro até o Coliseu.

Pra variar, achei um lugar! Em cima de uma calçada, como todo mundo para por aqui! Uma put.. zona kkkkk, pior que no Brasil! Deixamos o carro e fomos a pé! Entramos na cidade do Vaticano e miramos a basílica. Chegamos e tinha já bastante pessoas, mas não tantas. Entramos na fila, pra visitar a Basílica, a Capela (da Basílica. Não a Cistina) e os túmulos dos Papas.

Primeiro, para a Capela. Paga 5 euros pra subir a pé e 7 de elevador. Resolvemos ira a pé. No meio do caminho a Ra quase tem um infarto!!!! Kkkkkkk Chegamos.... de lá de cima (parte de fora), se vè boa parte do Vaticano. Entra-se e da parte de dentro, se vê toda a igreja lá em baixo. Muito lindo. O Papa estava dizendo uma missa. Pena que é MUIIIIITO alto. Só deu pra filmar e fotografar de longe, mesmo com zoom!
Descemos e fomos procurar a Capela Cistina! Achamos no fim de uns 3 km de fila!!! Quase 2 horas de fila e conseguimos entrar. 15 euros cada!!!!! Mas vale a pena! O museu do Vaticano (junto com a capela), é algo INDESCRITÍVEL! Só vendo!!!!

Mais 2 horas e saímos em direção ao Coliseu. Antes uma parada num restaurante pra comer uma salada!
Pegamos o Metro até a estação Termini e de lá outra linha (B – aliás só tem 2 linhas aqui!!!!!) até o Coliseu. Fomos pro lado errado!!!!! Saimos e cadê o Coliseu???? Pior que não tinha ninguém na rua, pra perguntar.... voltamos pra estação. Ningém na estação. Bilhetes automáticos! Saimos por outro lado. Tinha 2 indianos (barraqueiros) desemontando a barraca. Perguntamos. Eles tentaram, mas parece que também não sabiam. Resolvemos voltar para a estação, e somente lá dentro (depois de pagar mais 2 bilhetes, embora baratos – 1 euro), descobrimos que fomos para o lado errado. Voltamos. Desxcemos no lugar certo.

Mais fila pra entrar no Coliseu. Só 30 minutos (que sorte!!!). Mais 24 euros.... mas TAMBÉM VALE A PENA!!!!! Imaginar como era, como foi construído, como funcionavam as coisas, que pessoas lutaram e morreram ali, sejam gladiadores, sejam os primeiros cristãos.... bruuuuuuuu... dá um “friozinho” na barriga. Da outra vez que estive com minha querida mãe, estava meio fechado. Só pudemos ir em uma pequena parte. Hoje pode-se ir (ou ver) em praticamente tudo e ainda tem uma parte reconstruída, que “simula” como era a arena..... muito arrepiante!!!!!!

A Ra está com os pés em brasa!!!!! Comprou lembranças e terços bentos pra dar de presente, lenõs, etc.... voltamos, desta vez acertando o Metro, andamos o caminho de volta e pegamos o carro. Voltamos ao hotel, banho e janta (pizza 4 formaggi).
Amanhã tem mais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.