domingo, 3 de outubro de 2010

Viagem também é cultura!

Primeiro dia 02-10-2010

Bus em Congonhas e avião em Gru! Viagem cansativa, mas bem legal!!!

Ótimos aeroportos, comprinhas, etc......

Barcelona - Chegamos bem cansados, porque houve um atraso enorme em Madrid por causa de 3 passageiros que perderam a bagagem, mas o Beva (meu primo que ora aqui) estava esperando (coitado) há tempos! Depois de um pouco de bagunça pra pegar as malas, deu tudo certo.

Chegamos em Sitges e fomos direto passear! Ver o mar Mediterrãneo! Passear na orla, conhecer uns barzinhos D+, ouvir musica, beber “una sangria” e comer una “pasta com insalata mista” num restaurante italiano a beira mar!!

Cultura (Catalã)

A arquitetura das construções catalãs é, para falar pouco, de cair o queixo. Vale a pena fazer uma caminhada pelo Passeig de Gracia, uma das avenidas mais badaladas de Barcelona. E prepare o bolso, porque é lá que você encontra as lojas das famosas grifes européias. Pulando do glamour para o exótico, não deixe de reparar em algumas construções, como a Casa Milá, mais conhecida como A Pedreira, construída por Gaudi (Gaudi vale um capítulo à parte em qualquer texto. Se você ainda não o conhece, esqueça tudo o que você viu ou ouviu sobre arquitetura). O prédio é literalmente uma construção genial, com formas curvadas e onduladas que terminam em um terraço com chaminés de diferentes formas e tamanhos.

E o passeio nem começou. Descendo o Passeig de Gracia você chega na Praça Catalunha (ou Catalunya, como falam por lá), principal monumento da cidade. Além disso, é ao redor desta praça que você encontra todos os serviços que precisa, desde os mais prosaicos (correios, etc) até os mais singulares como amoladores de tesoura (tá bem, sabemos que você não terá uma tesoura para amolar, mas quem sabe?). Bem em frente ao monumento está a rua mais importante de Barcelona, La Rambla. Essa rua é uma das mais antigas da cidade e liga o centro a zona portuária. Se você é do tipo que adora andar pela cidade e se divertir, acaba de achar o seu lugar. Em La Rambla pode-se ver muitos artistas de rua fazendo milhares de coisas, é praticamente um circo no meio da cidade, com a diferença que o picadeiro está cercado por construções do século XVI, bares aconchegantes e muitas histórias. Queria um sinônimo para cultura européia da gema? Acabou de encontrar.

Visitamos a parte velha de Sitges, perto de Barcelona, (o Guarujá daqui - praia cheia no verão e compouca gente fora da estação).

LINDO!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.