segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um pouco sobre Barcelona!!!

href="file:///C:%5CUsers%5Croberval%5CAppData%5CLocal%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_editdata.mso">

A Comida


Ontem fomos a um bar-restaurante a beira do Mediterrâneo, mas era uma contina italiana! Ragazzo!!!


Entretanto, se o assunto é curtir sua despedida no final do dia na praia de Barceloneta e tomar alguma coisa nos diversos tilinguitos (parece estranho, mas são o correspondente aos nossos velhos, bons, conhecidos e inseparáveis quiosques à beira mar), há diversos. Esses belos locais, normalmente, ficam movimentados até às 10 horas da noite - acredite: esta é a hora em que começa a escurecer por lá! - e são ótimos pontos de encontro. Pensou em paquera? Pois é.

Além disso, você não pode ir embora de Barcelona sem comer os deliciosos tapas (porções pequenas de presunto cru, tortillas, camarões ou qualquer outra combinação da casa). Mas, se você prefere coisas “comuns”, que tal um pão com tomate? Pois é, em Barcelona esse prato é super tradicional (em catalão se diz pa amb tomàquet ou para os mais íntimos pan tumaca). E se chegar na sua mesa um arroz negro, não se assuste, é um prato típico da região e é feito com arroz, frutos do mar e tingido com tinta de sépia ou lula. Tem ainda o feijão butifarra amb mongetes (feijão branco com lingüiça preta grelhada). E para acompanhar tudo isso, o famoso allioli (maionese de alho). Onde encontrar essas delícias? É fácil, vá até o mercado La Boqueria e, mais do que apreciar uma bela construção, fique por dentro de todas as diversidades de comida e bebida.

Noite

Se você é, tipicamente, “da balada”, pode se preparar porque existem muitas discotecas em Barcelona. As melhores ficam no Castelo Monjuic, é isso mesmo, são três discotecas dentro de um castelo, é só escolher. Para quem curte música eletrônica uma boa pedida é a City Hall, perto da Praça Catalunha.

Ah! E quando for para alguma discoteca procure cupons de descontos, a forma mais fácil é pedir nos quiosques da praia, depois de consumir alguma coisa (é claro). E se o seu forte é a noite, só tome cuidado ao andar pelo bairro Gótico sozinho, não é muito seguro.

Passeios

Sabe aqueles lugares que não tem como você não ir (mesmo que seja com o seguinte pensamento: “Ah, já que estou aqui, eu vou”)? Pois é, algumas visitas, como o Parque Guell e a Sagrada Família, ambas construídas por Gaudi, são indispensáveis. O museu de Miró, as obras de Picasso e o parque Monjuic também não podem ficar de fora. Se você foi a algum desses com o pensamento expresso nos parênteses, vai sair de lá com outro, algo do tipo: “como é que eu não vim aqui antes?”.

Meu primo e o sócio também tem uma empresa que leva turistas para passeios. Aqui por perto tem "vinhas" que fabricam vinhos deliciosos (experimentamos um numa feirinha na praia ontem! - Que delícia!!!!)

Caso venham a Barcelona, não percam - www.open-guide.com 0034 666185706.

Para quem gosta de colocar o pé na estrada e adora surrealismo, alugue um carro e percorra a Costa Brava inteira até chegar em Figueres, terra natal de Salvador Dali. Aproveite para conhecer a casa e o museu onde se encontram as obras do pintor. E se você se sentir em outro mundo, não se assuste. Figueres é assim mesmo. São dezenas de praias com águas transparentes e uma mais irada que a outra. Percebeu a combinação? Gaudi, Dali, praias paradisíacas, sol a pino, soninho, paquera... Alguém me belisque, por favor.

De volta à realidade, vale uma informação: quando for fazer um pit stop para comer, lembre-se que normalmente não são cobrados os tradicionais 10%, por isso sempre deixe a chamada propina. Não, nada a ver com a propina daqui. Propina lá é caixinha, aquela para o comandante, o capitão, o tio, brother, camarada, chefia, amigão, aquele que desce mais uma rodada

  • São 1.593.075 habitantes distribuídos por 100,4 km². Com você serão 1.593.076 caso não tenha nascido algum espanholzinho fofinho enquanto este texto era escrito.
  • O idioma falado é o espanhol, porém você irá encontrar pessoas falando catalão, sem dúvida e sem neuras. Dá uma olhada em algumas dicas da língua no Sem Roubada pra não pagar um mico total.
  • Moeda: Euro (sim, ela novamente)
  • Fuso horário: 4 horas a mais em relação ao horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.